Uma Dobra no Tempo - Madeleine L'Engle

27 abril 2018

Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!
Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.
“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”
O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.

240 Páginas| Editora HarperCollins Brasil| Ficção cientifica| Skoob

Meg Murry é a irmã mais velha da família, além dela tem os gêmeos e Charles Wallace que assim como seus pais é superdotado com uma inteligência fora do normal. Já ela é uma menina comum, tem dificuldade de concentração na escola e um temperamento difícil e isso vem piorando desde que seu pai sumiu. Ele estava viajando a trabalho, mas depois de um tempo não se soube mais dele. Charles Wallace é um menino muito especial não apenas por ter um Q.I acima da média, mas sim porque ele sempre sente as coisas que as outras pessoas não percebem, especialmente o que sua irmã mais velha Meg está sentindo. Calvin vem de uma família grande, sua vida é um pouco bagunçada e conturbada, mas nem por isso ele é menos alegre e simpático. Um dia um pressentimento leva ele diretamente a Meg e Charles.

Juntos eles vão viver uma aventura.


O clímax do livro acontece quanto o pequeno Charles apresenta a Sra. Quequeé, Sra. Quem e Sra. Qual, senhoras diferentes e hilárias, a Meg e Calvin. Elas explicam que o pai de Meg sumiu quando estava estudando o Tesserato, uma forma nova de se viajar por meio de uma dobra no tempo. 
colocar o quote da formiga
Sendo assim, os três partem ao resgate do pai e é lógico que lá eles vão ter vários obstáculos e problemas, mas o principal é AQUELE, uma entidade do mal que tem o poder de comandar todo um planeta inteiro.
Gostei muito da leitura de Uma Dobra no Tempo, mas confesso que tive dificuldade para me conectar com a história, pelo menos no início. Pareceu-me que faltava algo, até agora não consigo descrever bem o que é, mas creio que seja um pouco mais de ação ou algo que te deixa tão apreensivo que faz com que você tenha vontade de devorar a narrativa.

Meg é uma personagem muito querida, mas meu coração é de Charles e Calvin, achei o primeiro uma fofura, já o segundo tive vontade de fazer amizade logo depois de sua aparição na história.
O livro é um clássico que surgiu 50 anos atrás, inicialmente as editoras tiveram dificuldades para classificá-lo, ele é um misto de infantojuvenil, fantasia, ficção cientifica e aventura. Faz parte de uma série e esse ano ganhou uma adaptação nas telinhas pela Disney.

Uma ótima pedida para aqueles leitores que gostam de histórias infantis, não tão infantis kkk
Vou deixar aqui embaixo o trailer do filme para quem quiser dar uma conferida




Beijos









11 comentários

  1. "o principal é AQUELE, uma entidade do mal que tem o poder de comandar todo um planeta inteiro". Talvez seja o personagem mais interessante, não? Como se liga com aquele que controla tudo, inclusive o próprio tempo? Interessante saber da adaptação para cinema, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. A história me pareceu bem interessante, apesar de diferente. rsrs
    Essa de tempo é uma coisa muito sinistra! rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei encantada com o trailer! Ao mesmo tempo que impressiona pelos efeitos especiais, emociona por ser a busca dos filhos pelo pai. O tema é complexo, por isso acredito que a leitura do livro não seja tão fluida, mas sem dúvida é interessante!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. Adoro livros de fantasia e aventura, fiquei bem curiosa por esse. E amei o trailer! abs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, gostei muito, resenha muito bem elaborada, não conheço o livro mas fiquei interessada.
    Muito sucesso pra você!

    Blog Amanda Passos

    ResponderExcluir
  6. Ouvi falar bastante desse livro, ainda não tive oportunidade de ler. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  7. Eu nao sabia que o livro havia sido lançado fazia tanto tempo, que informação importante! Eu tentei ler essa obra mas nao funcionou muito comigo, uma pena. Mas fico feliz que a editora HarperCollins tenha dado a notoriedade que ele merece.

    ResponderExcluir
  8. Olá Joyce!
    Eu queria esse livro primeiramente pela capa, ela é muito linda. Depois o enredo me conquistou apesar de não ser o gênero que costumo ler. Mas eu quero a versão em HQ, acho que vai ser mais fácil de ler o livro.
    Amei a sua resenha e em breve lerei o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce!!
    Esse livro tem uma capa tão linda. Eu ainda não li, mas fiquei empolgada por causa do filme. Tenho que tirar um tempo para conferir essa história!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu já estava querendo esse livro e agora me interessei mais ainda, parece incrível e sua resenha está ótima, bem feita e me deixou curiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ola Xará lindona, gostei da premissa do livro, uma pena o começo demorar para se conectar com o leitor, as vezes o ritmo da história atrapalha, mesmo assim estou muito curiosa com esse livro e irei ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS