300 Dias com Lovecraft

25 abril 2018

Olá Bookaholics, Tudo bem?

Hoje eu vim contar para vocês qual é o mais novo projeto que entrei, esse é muito bacana chama-se #300DIASDELOVECRAFT. Criado por dois IGs literários a @bomdialivros e a @juliannevituri e está acontecendo desde Janeiro, já foi lido dois contos: Dagon e A cidade sem nome, como eu estou atrasada em relação aos demais participantes resolvi começar pela leitura coletiva atual, o terceiro conto (não vou contar qual é agora porque vou esperar finalizar e fazer um post), mas tenho retenção de alcançar a galera ao longo da participação.


Entrando no clima Lovecraft resolvi falar um pouco sobre essa figura com vocês.

Nascido 1890 Howard Phillips Lovecraft provou-se ser um garoto prodígio desde sua infância, demostrava afinidade e conhecimento e ainda criança começou a produzir seus texto.
Durante sua adolescência dedicou-se a escrever poesias e apenas em 1917 publicou seu primeiro conto de terror: Dagon.
Foi um escritor que revolucionou o gênero de terror por meio de elementos de fantasia  e ficção cientifica.Ele trouxe um universo hostil e com traços de indiferença as crenças, seu objetivo era perturbar o leitor.
Muitos dos contos de Lovecraft foram inspirados em seus próprios pesadelos, teve como influência Edgar Allan Poe e inspirou autores consagrados como Stephen King. Suas obras são aclamadas até hoje anos após sua morte
Espero que tenham curtido o post de hoje!!!


17 comentários

  1. Olá
    Menina também estou participando, sou fão do autor desde que estava na escola, acho que já faz uns 15 anos, estou gostando pois vários contos como o do mês 4 eu ainda não havia lido, estou fazendo pequenas resenhas e impressões la no insta. Espero que você também goste muito dos contos, eu sei que a escrita do autor é bem densa e por isso muito difícil, mas se você se por no clima certo é incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que tudo, fico feliz de encontrar mais alguém do projeto.

      Excluir
  2. Essa banda inspirou seu estilo e várias de suas composições em Lovecraft. Pode ser uma boa companhia para suas leituras: https://www.youtube.com/watch?v=YMv-b5OnCZ4

    ResponderExcluir
  3. Uauuuu, muito bacana esse post... Ainda não conhecia o livro, mas pareceu bem interessante, até porque contos são mais práticos de se ler. rs

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu amo o Lovecraft. Tenho duas edições dele na minha casa. A da Claret (Que é a única edição deles que vale pra mim) e uma feita no catarse. O Lovecraft realmente é incrível, junto com o Cleiton. HUEHUEHUE

    ResponderExcluir
  5. Quero... Quero. .. Quero... Depois que a Darkside lançou este livro cada dia mais eu tenho aprendido a gostar de terror. 300 e muito tempo tem de ter dedicação para não desanimar no meio. Adoro leitura coletiva pois a gente tem com quem conversar sobre o que está lendo.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara eu sou muito fã desse gênero, ainda prefiro fantasia (esse é o meu Gênero S2), mas curto muito e a Dark ela arrasa

      Excluir
  6. Que leitura instigante, não? Adoro o gênero terror/suspense e Lovecraft é uma excelente pedida dentro desse estilo!

    ResponderExcluir
  7. Menina,
    parabéns mesmo por ter entrado nesta saga! LEr Lovecraft é um prazer e, tenho certeza, que terá assuntos por muito mais de 300 dias! Tem contos maravilhosos.
    Agora, para fechar a saga, marca de jogar o jogo Munthckin inspirado nele (Chutlu)! Um pouco de gargalhada vai fazer bem no fim desta saga.

    ResponderExcluir
  8. Bacana tanto o post quanto o escolhido para a leitura coletiva. Nível true de terror.

    ResponderExcluir
  9. Ai meu coraçãozinho, sou amante de livros de suspense/terror, ficção com amostras de terror são bem vindos, com certeza livros que irei ler, amo esse tipo de livros, parece ser maravilhoso.....viajar neste inspirador de contos de terror, bjs.
    Obs: Estou tentando ler Exorcista da Dark Side Books, mas preciso retomar minha leitura, muito bom também recomendo, bjs.
    www.dicasdalayne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce!!
    Estou me sentindo uma ET por não conhecer o autor e nem seu estilo de escrita. vi todo mundo elogiando nos comentários e eu sem saber quem é rs
    Boa sorte no projeto!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. haha por ser uma leitora me sinto bem estranho por não conhecer o autor, mas já li algo sobre esse livro.

    ResponderExcluir

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS