Mary Poppins - P. L. Travers

24 abril 2018

Uma das personagens mais originais e universalmente amadas da ficção, agora, na coleção Clássicos Zahar. Carregando um guarda-chuva e uma maleta, Mary Poppins entra em cena voando. Literalmente. Gravada no imaginário das crianças de várias gerações, essa chegada fabulosa da peculiar babá da família Banks abre as portas para muitas outras aventuras e surpresas, como a história da vaca dançante e um chá da tarde nos ares. Mary Poppins é durona e misteriosa, e totalmente irresistível. Publicado em 1934, o livro foi um sucesso instantâneo e desde então fascina leitores de todas as idades. Essa edição inclui apresentação, cronologia de obras e vida da autora, notas e tradução. Como extra, traz ainda uma palestra da autora sobre, não, escrever para crianças.


192 Páginas| Editora Zahar| Literatura Estrangeira| Skoob

Hey Bookaholics, sabe aquele livro que você fica viciada? Eu to assim com Mary Poppins. Mas para ser sincera eu já sabia que seria assim. Isso já aconteceu com vocês, digo, mesmo antes de ler um livro já sabe que vai amar e virar a louca apaixonada pela história?

É lógico que eu já tinha ouvido falar na Mary Poppins, ela é conhecida por várias pessoas, o livro é um clássico de 1934 que ganhou uma bela adaptação em 1964 pela Disney e protagonizado pela consagrada atriz Julie Andrews, esse foi é um sucesso até hoje. Mas confesso que eu nunca assisti ao filme, pelo menos não completo, apenas vi alguns trecho e vídeos dele. 
Bom, não vou mentir eu queria que todos lessem e amassem como eu essa Babá kkk, mas vamos lá contar um pouco mais sobre a narrativa e ver se eu convenço vocês a lerem também.
Foto
Mary Poppins chegou em um certo dia levada pelo vento a rua Cherry Tree Lane, mais especificamente no número dezessete para ser babá das crianças Banks- Jane, Michael e os gêmeos. Mas como podem imaginar sua tarefa não é apenas essa, mas também mostrar um pouco de mágica.

Antes de ler o livro vi algumas críticas, falando sobre o temperamento difícil de Mary Poppins e que no filme ela é bem mais simpática e vamos dizer que: Mary Poppins realmente é uma chata de galocha, mas uma galocha bonita porque ela sabe ter estilo e além disso ela é vaidosa, a personagem é espertalhona e chega a ser um pouco soberba, mal educada e vive fazendo grosserias, ela é ácida e muito severa. Mas sabe de uma coisa? Nada disso me fez amar menos ela e muito menos fez as crianças amarem menos.

A vinda da personagem a vida de Jane e Michael muda tudo, nada é normal e sem emoção como antes, sim a babá é meio esquisita e certamente não é sábio irritar Mary Poppins, mas tudo isso vale apena para viver todas as aventuras que rodeia essa personagem, como uma noite no zoológico ou uma volta ao mundo em 5 minutos. Por isso vamos obedecer e seguir tudo o que Mary Poppins dita.
O que mais me apaixonou nesse livro é o poder de mexer com o nosso lúdico, além dessa sátira escrachada do modo de cuidar das crianças. Mesmo Mary Poppins sendo uma figura azeda a narrativa é viciante.

A leitura é rápida, fluída e prazerosa, uma boa pedida aos fãs de literatura clássica, bem como os de literatura infantil

Minha edição e a edição Comentada e Ilustrada Clássicos Zahar e eu amei ela, a capa é linda, possui ilustrações do original e também comentários.
Bom é isso pessoal, não deixem de ler Mary Poppins e ficarem viciados junto comigo.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS