Herdeira do Fogo - Sarah J. Maas

22 março 2018

Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.


518 Páginas| Editora Galera Record| Fantasia| Skoob
Herdeira do Fogo é o terceiro volume da série Trono de Vidro, todos os seguidores do blog e das redes sociais já devem ter percebido ser o meu mais novo amor literário. Mas, acho bom explicar antes da resenha que embora eu preze por críticas literárias com 0 spoiller como esse é o  livro 3 e  muito importante para série pode ser que os leitores que ainda não leram a série ou esse volume, não entenda alguns pontos ou entenda demais , mas juro que a intenção é vazar o máximo de informações rs.
Celaena está ainda mais forte e letal, mas agora as coisas mudaram ela não está tão impulsiva, ela precisa ser sabia. A assassina esta a caminho das terras distantes do reino de Adarlan em uma missão ao rei, matar os líderes da rebelião, mas como fazer isso e honrar a promessa feita a sua amiga Nehemia de ajudar o povo a ser livre?

Há milhares de escravos em Endovier, e um bom número vem de Terrasen. Independentemente do que eu faça com meu direito de nascença, vou encontrar um modo de libertá-los algum dia. Eu vou libertá-los. Eles e todos os escravos de Calaculla também. Portanto, minhas cicatrizes servem como um lembrete disso.


Além disso ir a Adarlan não é algo fácil, deixar Chaol e o príncipe não é fácil, ainda mais a uma terra onde a magia ainda existe, onde há um exército de semifeéricos e onde há parte de sua historia...


Nesse terceiro volume da série a narrativa gira em torno praticamente do passada da assassina, sua verdadeira história, a morte de seus pais, sua herança genética e todos os segredos que Celaena tenta a todo custo esconder de todos. 

Encheria o mundo com aquela luz, com a luz dela - o dom dela. A jovem acenderia a escuridão com tanta força que todos aqueles que estavam perdidos ou feridos ou partidos encontrariam o caminho até lá, um farol para aqueles que ainda viviam no abismo. Não seria preciso um monstro para destruir um monstro, mas luz, luz para guiá-la e afastar a escuridão.

Devido ao fim desconcertante e surpreendente do segundo livro estava muito ansiosa para ler a continuação, mas confesso que A Herdeira do Fogo se tornou uma leitura difícil, primeiro porque como eu disse esse volume veio para desvendar os segredos da protagonista então por isso ele acaba sendo um pouco mais tenso, sendo assim mais cansativo, além disso são 518 páginas. Então sim, eu demorei para ler o terceiro volume, bem mais que os demais, por essa razão esse foi o livro da série que menos gostei, mas confesso ainda assim ter gostado muito e de entender a importância desse terceiro volume, talvez esse tenha sido o livro mais importante para a série, por deixar os leitores mais a "par" dos mistérios de Celaena.

Os personagens narradores se alternam fazendo com que o leitor saiba o que está acontecendo com a assassina e também com Chaol e Dorian. Outros personagens aparecem , muitos deles importantes para o desenvolvimento da trama (não vou citar para não dar spoiller), conhecemos as bruxas bico de ferro e eu gostei muito da participação delas.

Sem mais delongas vou encerrar a resenha para não correr o risco de falar mais do que o devido. Herdeira do Fogo é um livro incrível que romperá todas as dúvidas e preencherá as pontas soltas dos livros anterior.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS