Nimona- Noelle Stevenson

21 maio 2018

Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

272 Páginas| Editora Intrínseca| HQ| Skoob

Olá bookaholics, hoje eu vim dividir com vocês meu novo amor literário: Nimona. Quem acompanha o Porre nas redes sociais, especialmente nos Stores do Instagram (siga-nos: Aqui), sabe que desde quando eu li esse HQ eu não consigo parar de falar nele, sério eu não consigo. Gente é muita fofura mesmo. Mas vamos lá né.



Nimona é uma adolescente metamorfa (uma menina monstra 💜💜💜), ela é apaixonada pelo trabalho de Ballister Coração-Negro o maior vilão da história, um homem muito inteligente e manipulador. Seu plano é unir-se a ele para que juntos possam traçar um projeto maléfico para destruir o Instituto e governar o reino. Por isso ela decide ir importunar Ballister até que ele aceite uma comparsa.

O problema é que o vilão é muito correto, isso mesmo bookaholics ele é um homem justo e com regras, uma delas é não causar mortes desnecessárias.
Como toda boa história de vilões nos temos o herói, Sir. Ambrousios Ouropelvis (adorooo esse nome rs...), o arqui-inimigo de Ballister Coração-Negro, mas será que esse é mesmo um herói?


Eu ameii completamente essa história, Nimona é o tipo de narrativa que as pessoas se conectam facilmente desde a capa, não sei explicar, mas tem muita fofura nessa maldade toda. É lógico que trata-se de um clichê, contudo ele conta com todas as características necessárias para um boa trama: Humor (do tipo ácido), personagens envolventes, emoção, ação e uma leitura fluída e rápida. Não vejo a hora de ler a continuação.
Mas e vocês já leram esse HQ? Ou já ouviram falar? Gostaram?


Beijos

13 comentários

  1. Ainda não li nada dentro do estilo, mas fico encantada quando vejo algo assim. Nimona parece ser uma personagem contagiante e fiquei bem curiosa com esse vilão bonzinho e esse herói não tão herói assim. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá eu já sabia dessa hq e eu não tenho vontade de ler essa hq ela não desperta o meu interesse eu posso essa dica

    ResponderExcluir
  3. Eu achei Nimona sensacional, foi uma HQ deliciosa de ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia essa história por meio do booktube e imediatamente me apaixonei, é amorzinho demais! Ela foge totalmente do padrão e o traço da HQ é super lindo! Espero ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  5. eu amo hq e faz anos que não leio. passei a ler mais mangá por motivos de não achar hq nas livrarias daqui. mas amei a capa, as ilustrações e suas palavras. de certeza lerei!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fui mito de ler HQ's para ser bem sincera mas essa me parece uma história gostosa de se conhecer, adorei sua resenha e ponto de vista. Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Jáouvi falarsuper bem dessa HQ, mas ainda não tive oportunidade de lê-la. Amei os traços dos desenhos e sua resenha.

    Bjus** https://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi muitos elogios a esse livro, que por sinal tem uma diagramação e edição lindas. Parabéns pela aquisição e leitura.
    Eu fico feliz que você tenha se envolvido e gostado tanto da história, afinal é isso que nos amantes da leitura procuramos nas leituras que fazemos, não é!?
    Foi ótimo conferir suas impressões. Dica mais que anota. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei conhecer mais o livro, desde que o vi pela primeira vez quis ler, agora estou desejando mais, beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho lido mais HQs, mas não conhecia Nomina e agora, depois da sua resenha, estou completamente curiosa... Achei o enredo muito bacana e com certeza vou incluir a leitura na minha wishlist!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Está HQ eu já havia colocado nos meus desejados justamente por ter tantas resenhas opositivas sobre ela. Ela parece ser incrível, tanto a historia como as ilustrações. Assim que puder estarei comprando...
    Amei a resenha.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce!
    Eu não tenho o hábito de ler HQ mas fiquei muito curiosa com essa. Imagine um vilão com ética? Fico pensando que tipo de vilanias ele faz com tantas regras, kkkkk. Amei sua resenha o já quero conhecer a Nimona.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Joyce.

    Eu tenho poucos HQs aqui em casa, por isso não é uma leitura que tenho hábito de ler. Mas pela sua opinião, acho que vale a pena anotar a dica e conferir essa história com mais atenção. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS